Ibirubá
Gatos são vítimas de envenenamento e moradores desabafam em redes sociais
4 agosto 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (4), o morador do bairro Jardim, Anderson de Campos Alves, fez um desabafo em sua rede social. Ele está indignado com a constante onda de envenenamento de animais domésticos que ocorre a mais de um ano aos arredores da Praça da Jardim. Segundo ele, ao sair de casa na noite anterior, encontrou um gato preto agonizava, vítima de envenenamento e na manhã de hoje encontrou mais dois gatos envenenados “A pessoa que faz esse tipo de coisa com um bicho indefeso, não tem um discernimento normal das coisas, realmente precisa de ajuda e espero que se arrependa”.
Além da dor da perda, de seu animal de estimação, a população fica preocupada pois os envenenamentos ocorrem próximos da área verde e do ginásio local, onde crianças brincam diariamente.
Outra moradora, Katia Barrow e fez um boletim de ocorrência, na esperança que isso seja investigado e o responsável punido.
O que chama atenção da comunidade ibirubense é que isso é rotineiro no bairro, alguém de propósito envenena os animais e sai em pune e essa situação já dura a mais de 1 ano.
É Lei – Envenenamento de Animais é Crime!
E o responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais, Lei de Crimes Ambientais e Lei Estadual de Minas Gerais (Lei 3688/41, art. 64, Lei 9605/98, art. 32 e Lei MG 22.231/16). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273, parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal).
DENÚNCIE – Sua denúncia pode ajudar a punir quem maltrata os animais!