Geral Ibirubá
Giane Lauxen, uma jovem mulher liderando o PDT em Ibirubá
10 agosto 2021 | Geral Ibirubá
Compartilhe:

Estar na política não é uma tarefa fácil. O que leva uma jovem mulher a liderar um partido político? Quais são seus planos para o futuro? Existe algum medo ou receio? Quem responde é a  própria Giane Lauxen, que aos 28 anos, assume a presidência de uns partidos mais tradicionais no município, o PDT.

 

“Talvez uma das perguntas mais simples e, ao mesmo tempo, complexas, acerca de qualquer coisa, é o porquê. Por que assumir um partido? O que se ganha com isso? Quais são os objetivos? O que isso representa pra ti? Acho que a questão central é coletividade. Eu não posso esperar que outras pessoas façam algo por mim. Preciso me envolver, buscar meu espaço para fazer mais pela sociedade. Estamos passando por um ciclo pandêmico, onde muito se fala em aprender a ser alguém melhor. Estar em uma posição como essa, poder olhar para o coletivo, tentar responder aos anseios de quem queira reivindicar, lutar, saber que eu posso estar inspirando outras mulheres ou outros jovens, isso me torna uma pessoa melhor. Eu quero poder acolher, ajudar, responder quem precisa. Não se pode mudar o mundo sentado no sofá. Acho que, para a verdadeira mudança ocorrer, é essencial que a força jovem se coloque como protagonista. É uma honra assumir tal posto em um partido em que me identifico tanto, que está a trilhar caminho pariforme aos meus ideais.”

 

Giane finaliza com uma mensagem sobre a importância de as mulheres ocuparem espaços na sociedade: “Por fim, mas não menos importante, é elementar que as mulheres assumam posições de referência dentro de todas as áreas, seja no cenário político, dentro de empresas, ou até mesmo, dentro de seus lares. Que as mulheres sejam o que desejarem ser, que possam haver mais presidentes de partido, mais vereadoras – aliás, parabéns aos munícipes ibirubenses por terem eleito majoritariamente mulheres no ano de 2020 -, mais gerentes, mais empresárias, mais médicas, mais donas de si, no que escolheram ser. Sejam donas de casa ou trabalhem fora, mas que a construção de suas vidas não seja frustrada por ditames ultrapassados e impositores. A todos os leitores, não tenham medo de buscar, o PDT Ibirubá está de portas abertas a quem quer dialogar e buscar uma mudança política”.