Grupo Municipal já ensaia a Paixão de Cristo
8 abril 2017 |
Compartilhe:

Público prestigia a apresentação, no centro da cidade

Tapera – O tradicional espetáculo de Páscoa abriu as portas para o início dos ensaios ainda no mês de março. A peça “Paixão e Morte de Jesus Cristo” será apresentada na próxima quinta-feira (13), às 20h30min, no Centro de Eventos, pelos integrantes do Grupo Municipal de Teatro, do Coral Municipal A União Faz a Vida, Grupo de Arte Circense, comunidade taperense, além da participação especial de Tenor Giovanni Marquezeli.

Patrícia Prediger Horbach, de Quinze de Novembro, está coordenando o espetáculo juntamente com a Secretaria de Educação.

Para a coordenadora, os ensaios exigem um trabalho muito intenso, com pouco tempo. “A gente se propõe a contar essa história, que é cheia de nuances e carrega uma dramaticidade que é necessária, não é muito fácil. Precisamos conduzir nossos atores para a história, a vivenciarem e se posicionarem dentro daquele momento dramático, para se encontrarem no seu personagem. Não há tempo para fazer um trabalho corporal, de percepção, que seria o adequado para esta construção, mas com muito empenho fazemos o possível para tornar a noite mágica”, explicou Patrícia, que acumula boas experiências profissionais.

A novidade para esse ano é a confecção de um novo cenário. “Estamos trabalhando nisso de forma intensa, tornando o espetáculo ainda mais grandioso e atrativo”, revela Patrícia.