Saúde
Grupo Vencendo o Câncer pede isenção de IPTU
21 maio 2017 | Saúde
Compartilhe:

Ibirubá – O Grupo de apoio Vencendo o Câncer realizou seu terceiro encontro dia 6 de maio, junto à sede da Liga Feminina de Ibirubá, com participação de diversas pessoas cadastradas na entidade e voluntárias.

Além da conscientização sobre o câncer cerebral, a advogada Rudineia Cervieri falou sobre os direitos dos pacientes com câncer, enquanto que “Atividade física e saúde” foi o tema da professora Jocenéia Ulrich.

Os encontros ocorrem sempre no primeiro sábado de cada mês, das 9h às 10h30min, no segundo andar da Biblioteca Pública Justino Guimarães Neto (sede da Liga). O próximo será dia 3 de junho, sobre saúde bucal, fisioterapia e aspectos emocionais da dor. A atividade é aberta à comunidade.

 

Rejeitada em 2016, isenção de IPTU a portadores de câncer é novamente reivindicada

Na manhã da última quarta-feira, 17, pacientes de câncer e voluntárias da LFCC participaram de uma reunião com a presidente da Câmara, Dileta Chagas, para reivindicar isenção do IPTU para pacientes de câncer a partir de 2018. O projeto foi apresentado em 2015. Debatido pelos vereadores, foi rejeitado depois de votação de 6 a 5 – vencido pelos votos da situação.