Policial
Guincho da Balada Segura é guinchado com documentação vencida
15 junho 2017 | Policial
Compartilhe:

Além de licenciamento irregular, motorista não tinha habilitação da categoria específica para prestar o serviço

Um caminhão guincho que daria apoio em uma blitz da Operação Balada Segura foi “guinchado” na noite desta quarta (15), na Avenida Nonoai,  na zona Sul de Porto Alegre. O caminhão, que havia sido deslocado para recolher outros veículos, estava com o licenciamento vencido. Além disso, o motorista não tinha habilitação específica (categoria C) para exercer este tipo de serviço.

— Fomos surpreendidos, mas os policiais que estavam lá sempre fazem este tipo de monitoramento com os veículos, principalmente com os que estão trabalhando na operação — destacou o Capitão Arthur Moraes, Comandante do Grupamento de Trânsito do Primeiro Batalhão da Brigada Militar, em entrevista ao programa Timeline Gaúcha nesta manhã.

Moraes explica que os guinchos que prestam apoio à Operação Balada Segura são contratados por meio de convênios que o Governo do Estado mantém com empresas. Como são chamados sempre que há uma blitz, os policiais verificam a situação no sistema do Detran.

– Todos têm que cumprir a lei. Muito mais aqueles que cumprem serviços públicos. Isso nos deixa preocupados, mas nós fazemos sempre esse tipo de procedimento. Os policiais ¿puxam¿ no sistema e verificam a situação dos guinchos. Eles notificaram o Detran e solicitaram a remoção – contou Moraes.

E completou:

— Desde que estou com esse grupo, há mais de um ano e meio, isso não tinha acontecido, mas estamos sempre espertos. A fiscalização deve servir para todos — afirma.

Com o recolhimento do guincho, outro caminhão foi chamado para apoiar a operação. Desta vez, o veículo estava em situação regular, afirmou o policial.

 

Por: Bruno Teixeira/ZH

Foto: Brigada Militar/ Divulgação