Ibirubá Quinze de Novembro
Gustavo Stolte é o novo Presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS
16 setembro 2021 | Ibirubá Quinze de Novembro
Compartilhe:

Gustavo Stolte, prefeito de Quinze de Novembro foi eleito na tarde desta terça-feira, 14 de setembro como o novo presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB do Rio Grande do Sul, para o biênio 2021/2023. Guto como é carinhosamente chamado é Prefeito de Quinze de Novembro e foi eleito em chapa única, denominada “Democracia e Diálogo”. A votação ocorreu na sede estadual do partido, em Porto Alegre.

Durante o ato político os prefeitos manifestaram a importância da participação nos espaços de decisão e órgãos partidários, além da unificação do discurso enquanto representantes do MDB.

Atualmente o MDB conta com 135 prefeitos e 125 vices e está presente no Executivo de 198 Municípios.

Gustavo assume a cadeira de Paulo Salerno, Prefeito de Restinga Seca eleito para comandar a Associação em 2019. Ele destacou que é um orgulho muito grande representar os Prefeitos e Vices do MDB e que fará uma gestão baseada no diálogo e no equilíbrio.

“É um orgulho muito grande neste momento que exige muito equilíbrio, muito diálogo representar todos o 135 prefeitos e 125 vices do nosso partido, para que através da política, possamos trazer esperança e buscar as soluções que o povo tanto espera e precisa”.

Gustavo durante seu discurso também de questão de destacar o que espera do partido para as eleições de 2022. “Pretendo criar um momento de diálogo com os prefeitos, vice-prefeitos, levando as pautas do cenário partidário, nesse momento que é importante que o nosso partido se posicione dentro do processo eleitoral do Governo do Estado e também do Governo Federal. Estamos propondo para que o partido se posicione até final do ano com o nome, mas além de ter um nome que o partido possa construir uma proposta que possa mostrar nossa identidade ao povo, construído através de diálogo e uma proposta que seja de desenvolvimento e de modernização e que o Estado acima de tudo, entregue de fato os serviços públicos que as pessoas precisam”.

Ele finalizou agradecendo o apoio e a confiança dos colegas. ““Eu acredito na política como ferramenta de transformação e queremos como partido que as pessoas também acreditem. É um grande orgulho poder representar um partido com tanta história como o nosso. Aproveito aqui para agradecer também a confiança e o apoio dos prefeitos, vice-prefeitos e também das nossas lideranças partidárias que me deram a chance de representa-los”.

O Presidente:

Gustavo Peukert Stolte, 35 anos, é natural de Quinze de Novembro/RS, iniciou a vida pública como vereador de Quinze de Novembro, sendo o candidato mais votado da história do município com 379 dos votos válidos. Em 2014, assumiu a presidência do Legislativo e em 2016 foi eleito o prefeito mais jovem da cidade, aos 30 anos. Candidato em 2020 foi reeleito com mais de 83,07% dos votos. Graduado em Gestão Pública pela FATEC, Guto é casado e pai de uma menina.

 

 

EXECUTIVA ELEITA

Presidente: Gustavo Peukert Stolte – Quinze de Novembro/RS

Vice-Presidente: Daniel Hinnah – Panambi/RS

Secretário-Geral: Aluisio Teixeira – Terra de Areia/RS

Secretário-Adjunto: Jonas Tomazini – Farroupilha/RS

Tesoureiro: Marilda Corbelini – Soledade/RS

1º Vogal: Jocimar Valer – Coqueiro Baixo/RS

2º Vogal: Vinicius Pegoraro – Canguçu/RS

3º Vogal: Lucas Dinardi Cattelan – Jaguari/RS

1 º Suplente: Flaviana Brandemburg Basso – Pejuçara/RS

2º Suplente: Tiago Grando – Dois Lajeados/RS