Economia
Havan vem mesmo para o Rio Grande do Sul
12 julho 2017 | Economia
Compartilhe:

Diretor garantiu que até 2022 o RS terá lojas da rede de Santa Catarina

Finalmente, a Havan virá para o Rio Grande do Sul. O mercado gaúcho está nos planos de expansão da rede de lojas de departamentos de Santa Catarina, conhecida por colocar réplicas da Estátua da Liberdade na frente das unidades.

A garantia foi dada à coluna na manhã desta quarta-feira pelo diretor da Havan. Segundo Nilson Hang, o Rio Grande do Sul terá lojas da empresa até 2022.

– Ainda não temos os locais acertados. Estamos estudando propostas e levantando dados. Mas teremos lojas aí. É certo.

A rede de varejo anunciou nessa terça-feira, em Santa Catarina, o seu plano de expansão. Pretende dobrar de tamanho até 2022, investindo R$ 2 bilhões. Engloba atingir 200 lojas em 26 Estados. Com isso, alcançaria 25 mil empregos.

A Havan já tentou entrar no Rio Grande do Sul. No entanto, desistiu após os projetos ficarem parados, segundo a empresa, por burocracia. A direção da empresa chegou já a dizer que o Estado era o pior do país para investir.

Em novembro de 2016, o blog Acerto de Conta$ divulgou em primeira mão que a Havan entrava como patrocinadora do Grêmio: Rede de lojas de Santa Catarina patrocina camisa do Grêmio na final da Copa do Brasil.

Giane Guerra, via Rádio Gaúcha

Foto: Cleber Gomes /Agencia RBS