Ibirubá
Hospital da Comunidade Annes Dias agora tem energia solar
3 agosto 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A manhã dessa terça-feira foi marcada pela Inauguração da estrutura de energia fotovoltaica instalada no Hospital da Comunidade Annes Dias. O projeto é uma parceria entre o município, Hospital e RGE, que viabilizou a instalação do sistema das placas solares, um investimento de cerca de R$117.000,00.
Ibirubá está entre os 3 municípios da região contemplados com esse investimento e a previsão é que a economia na conta de luz seja de 80% todo mês.
“Estamos satisfeitos, pois é um legado que deixamos através dessa parceria, podendo entregar economia ao Hospital, que vai gerar frutos não somente esse ano, mas nos anos seguintes. Era uma necessidade viabilizar essa instalação, um investimento que ajuda toda a comunidade que precisa dessa estrutura”, diz o Prefeito Abel.
Um dos grandes problemas que enfrentávamos eram os valores altos gastos com energia, principalmente durante a pandemia que intensificou os trabalhos no Hospital. Agora, os valores economizados poderão ser aplicados em outras necessidades que o Hospital tenha.
“É um dia muito feliz em podermos realizar a entrega formal deste projeto de energia fotovoltaica, uma luta que vem de muito tempo junto com a administração municipal e, felizmente, encontramos uma solução junto a RGE e fomos contemplados como um dos 3 municípios da região que receberam esse investimento. Gostaria de agradecer a RGE que sempre foi compreensiva referente as contas e ao Prefeito Abel e Câmara de Vereadores por sempre destinar recursos para investirmos no Hospital e por nos ajudar a trazer mais esse investimento para o município”, é o que contempla o administrador do Hospital Annes Dias, Odair Funck
Arielson é representante da RGE no relacionamento com as instituições e deu mais uma notícia boa durante a inauguração das placas fotovoltaicas. A RGE tem um projeto futuro para ajudar o Hospital através da comunidade: “É um projeto em que as pessoas podem fazer doações para o Hospital através da conta de energia elétrica. Os clientes vão receber um folder informativo de como aderir a esse projeto”
Mais um investimento que renderá a longo prazo, mostrando a preocupação que o município tem com a saúde e com essa instituição tão necessária para a comunidade em geral.

fonte : Ascom PM Ibirubá