Tapera
Hospital Roque Gonzalez amplia estrutura física
8 julho 2017 | Tapera
Compartilhe:

A conclusão das obras de dois novos anexos do Hospital Roque Gonzalez deve ocorrer em breve, segundo a direção. Iniciada em fevereiro, a estrutura de mecanoterapia, com 191,43m², fica no primeiro pavimento. Já o setor de raio-x será ampliado para uma área de 244m². Suas obras tiveram início este mês.

Os recursos para a construção foram viabilizadas pelos deputados federais Darcísio Perondi e Luis Carlos Heinze. Os empreendimentos do hospital visam melhorar o serviço, ampliar o número de funcionários e a estrutura para atender um maior número de pacientes em Tapera e região.

No setor de emergência haverá separação entre pacientes mais graves da sala de espera, que serão atendidos noutro anexo.

Há ainda outro projeto que, se aprovado, resultará no aumento do número de leitos.

Regionalização dos partos

Após a divulgação de que o Hospital Roque Gonzalez deixará de realizar partos,surgiram dúvidas. A diretoria administrativa da entidade e a Secretaria de Saúde esclareceram que o HRG manterá o atendimento de partos através de convênios e particular.

Pelo Estado, apenas os atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS) serão encaminhados para os hospitais referenciais, no caso, a região 19 – Botucaraí, que contempla Tapera, Campos Borges, Alto Alegre e Tunas – ao Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso.