Ibirubá
IBIRUBÁ É, ENTRE OS 50 MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO SENAI, O QUE MAIS INVESTE EM FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA
5 agosto 2021 | Ibirubá
Compartilhe:
IBIRUBÁ É, ENTRE OS 50 MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO SENAI, O QUE MAIS INVESTE EM FORMAÇÃO DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA
A manhã de hoje (5) foi marcada por mais uma boa notícia para o município. O Prefeito Abel Grave, Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Trabalho e Habitação Fabiana Ritter Grave e o Secretário de Industria, Comércio e Empreendimentos Vanderlei de Souza, assinaram o contrato com o SENAI, que na ocasião estava representado pelo coordenador técnico Paulo Luciano Schneider. A demanda surgiu após ser identificada a necessidade de mão de obra qualificada para o trabalho no setor metal-mecânico e após conversas entre os representantes do município e representantes de empresas do nosso município, foram contratados os cursos que mais tem demanda por contratações e por pessoas especializadas na área.
O investimento inicial para trazer esses cursos foi de mais de R$60.000,00, que terão início já na próxima semana. O primeiro curso, que já inicia na terça-feira, dia 10 de agosto é o de Leitura e interpretação de desenhos, na Escola Santa Terezinha, das 19h às 22h, nas terças, quartas e quintas. Carga horária de 48 horas
Em setembro, haverá duas turmas de 10 alunos para curso de solda. Mais adiante, também serão ofertados outros cursos como eletrônica digital e cursos de instalações elétricas prediais. Informações mais detalhadas como datas, requisitos, carga horária e locais do curso serão divulgadas em breve.
“É um avanço para o município, pois iremos qualificar profissionais para o mercado de trabalho, pessoas que muitas vezes não tem oportunidade. Sabemos também da dificuldade das empresas em encontrar mão de obra qualificada, por isso ofertar esses cursos é garantir o desenvolvimento”, diz o Prefeito Abel Grave.
Uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Industria e Comércio, que fica na Rua do Comércio, 650, sala 1, Centro.