Ibirubá sedia encontro regional sobre saneamento básico na próxima semana
14 outubro 2017 |
Compartilhe:

O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) realiza na próxima quarta-feira (18) o Encontro Regional de Saneamento Básico, com o tema “Projetos para tratamento do esgoto doméstico”. O evento acontece na Câmara de Vereadores de Ibirubá, a partir das 9h.

Pela manhã, será apresentado o projeto de Estação de Tratamento do Lodo de Esgoto Doméstico (ETLED), já implantado em Tapejara. Em seguida, os participantes vão conhecer o projeto de estação de tratamento de esgoto por eletrólise e compostagem termofílica, implantado no município de Palma Sola (SC).

As atividades serão retomadas após o almoço, com a apresentação do projeto piloto da Corsan, “Estação de tratamento para lodo das fossas sépticas”, conduzida por Thiago Prestes. Também haverá espaço para perguntas dos participantes.

Estão convidados a participar prefeitos, vices, vereadores, técnicos da área do meio ambiente e do setor de projetos dos municípios. O evento é gratuito e o credenciamento será feito no dia.

Fotos: Reprodução