Ibirubá terá na próxima semana a 1ª Conferência de Saúde das Mulheres
13 maio 2017 |
Compartilhe:

O Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde promovem na próxima terça-feira a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. O evento ocorre na Câmara de Vereadores e terá como principal objetivo reunir o público feminino para refletir sobre a posição da mulher na sociedade, discutir a saúde da mulher, dificuldades, barreiras e preconceitos enfrentados no dia a dia na área da saúde.

A programação inicia a partir das 13h30min do dia 16, com abertura oficial e momento cultural. Após a leitura e votação do regimento interno, ocorre uma palestra com a enfermeira Carolina Dias, da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cruz Alta (9ª CRS), que abordará o tema “Saúde das mulheres: desafios para a integralidade com equidade” frente a quatro eixos temáticos.

Às 15h30min iniciam os trabalhos em grupo para discussão dos eixos temáticos e apresentação de propostas e moções, que serão apresentadas e votadas em plenária ainda durante a tarde. Às 17h15min, ocorre a escolha das delegadas que representarão o município na Conferência Estadual de Saúde. Às 17h30min acontece um coquetel de confraternização e encerramento.

O convite se estende a todas as mulheres trabalhadoras do lar, domésticas, do comércio, da indústria, prestadores de serviços, educação, saúde, meio ambiente, meio rural e artesãs. Todas estão convidadas a fazer parte deste momento de reflexão, discussão e proposições de alternativas viáveis buscando a melhoria das condições de trabalho e saúde das mulheres.

Foto: Reprodução