Ibirubá Saúde
Ibirubá ultrapassa 15% da população vacinada com a primeira dose contra Covid-19
29 março 2021 | Ibirubá Saúde
Compartilhe:

Em meio a tantas notícias tristes que envolvem a pandemia e seu rastro de perdas irreparáveis para a nossa comunidade, o alento fica por conta da chegada de mais e mais remessas da vacina que imunizará a população no combate a pandemia.

Ainda durante a semana que passou a equipe de saúde do município conseguiu avançar no plano de imunização, alcançando números que nos dão esperança de viver dias melhores em breve. Ibirubá alcançou a marca de 15% de sua população já vacinada com a primeira dose da vacina, lembrando que todos que receberam a primeira dose já possuem agendado e garantido a aplicação da segunda dose de acordo com o imunizante que recebeu, Coronavac em 28 dias e Oxford Aztrazeneca em 90 dias.

As pessoas de 70 a 76 anos foram chamadas para a vacinação e em dois momentos (sábado dia 20 e quinta dia 25), conseguiram finalizar este grupo, e já para a próxima semana é previsto a abertura de mais uma faixa etária do grupo prioritário para serem vacinados, avançando ainda mais no plano de imunização que recebe reforço no envio de doses nos últimos dias, tendo em vista o recebimento só nos últimos 7 a 10 dias de mais 1200 doses no município.

A vacina, após a aplicação das duas doses em mais de 75% da população, é a principal medida que deve devolver o convívio do dia a dia para as pessoas, de uma forma mais próxima do normal possível.

Prefeito Abel Grave esteve presente na vacinação e fez o trabalho da entrega das senhas nas filas, “queremos colaborar de alguma forma, como eu não sei e não estou habilitado a aplicar as vacinas, prefiro ficar na entrega das senhas e ajudar a organizar o acesso, acho que conseguimos colaborar assim,” observa aos risos o prefeito Abel, que fez questão de receber o retorno das pessoas de como estava a organização desse momento tão importante.