Educação
IFRS realizou 2ª edição do #VemProIF
2 setembro 2017 | Educação
Compartilhe:

Foi oportunidade de conhecer uma instituição que oferece ensino público, gratuito e de qualidade

A segunda edição do projeto #VemProIF aconteceu na quarta-feira (30/8), nos três turnos, junto ao IFRS Campus Ibirubá. A proposta principal é apresentar o Campus e os cursos oferecidos para alunos e comunidade da região. A organização foi realizada pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPERSE), em parceria com os coordenadores e cursos do Campus Ibirubá.

Em um primeiro momento, os visitantes realizaram um tour guiado pela infraestrutura da instituição, visitando os laboratórios e os materiais disponíveis para os estudantes de cada curso. Eles conheceram os laboratórios de Mecânica e Engenharia Mecânica (Hidráulica, Pneumática, Torno CNC, Usinagem), Informática e Ciência da Computação e Agropecuária e Agronomia (Solos, Sementes). Ainda, foi apresentada a biblioteca, o espaço de convivência e o refeitório.

Após esse primeiro contato com o Campus, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo no auditório central, em uma conversa com a diretora geral Migacir Trindade Duarte Flôres, e a diretora de Ensino Sandra Peringer, as quais prestaram informações sobre datas e como realizar a inscrição.

Ao final do evento, a apresentação de cada curso aconteceu no ginásio do Módulo Esportivo, onde cursos técnicos e superiores mostraram um pouco sobre o dia a dia e o mercado de trabalho de cada área, oferecendo interessantes possibilidades aos visitantes.

Ao todo, mais de 400 alunos, pais, professores e comunidade de cidades como Ibirubá, Tapera, Selbach, Espumoso, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Jacuizinho, Campos Borges e Fortaleza dos Valos estiveram presentes no #VemProIF, o que tornou o evento um sucesso.