Cultura
INDUTAR destina recursos a entidades do município de Quinze de Novembro
10 agosto 2021 | Cultura
Compartilhe:
A Indutar Tecno Metal, situada em Ibirubá, destinou a entidades culturais do município de Quinze de Novembro o valor de R$ 32 mil reais, oriundos da Lei de Incentivo Fiscal de dedução do Imposto de Renda. Ser beneficiadas três entidades inscritas no CONDICA, que atendem cerca de 250 crianças e adolescentes. São elas: Som legal, Programa de Ensino Musical e de Desenvolvimento Social através da música, com 40 crianças; CTG Querência do Sul, com o Programa “Cultivando as Tradições Gaúchas, atendendo 80 vagas; Escola de balé Ballerina, que através do Projeto “Na Ponta dos Pés”, com 50 vagas com aulas de balé e jazz e o Projeto da Escolinha de Futsal, Esporte e Educação, com mais 80 vagas.
A Diretora da Indutar Tecno Metal, Maria Magali da Silva Stadtlober, salientou que a Empresa acredita que as mudanças só podem acontecer com pilares sustentados principalmente na educação. “Ficamos muito gratos em poder contribuir com entidades engajadas em melhorar a vida das pessoas. A INDUTAR tem responsabilidade social e o que está em nosso alcance para auxiliar no desenvolvimento da região, com certeza iremos fazer! ”, afirmou Magali.
A destinação do recurso foi confirmada em uma reunião no Gabinete do Prefeito Municipal Gustavo Stolte. Também participaram da reunião a Coordenadora de Assistência Social Julia Costa, o Coordenador de Planejamento e Administração Otto Cassol, a Presidente da Câmara de Vereadores Anita Schäfer e o servidor da Assistência Social, Luciano Ebbing.
O Prefeito Municipal Gustavo Stolte agradeceu a Empresa Indutar pelo reconhecimento e pelo auxilio as entidades com o aporte financeiro. “Ficamos imensamente gratos pela destinação desse aporte financeiro da Indutar às entidades culturais de nosso município, inscritas no CONDICA. Esse recurso servirá para dar manutenção as atividades. Nós como Administração agradecemos a Empresa, através de seus Diretores, Airton e Magali e nos colocamos a disposição para outras parcerias.