Inicia a primavera, a estação das flores e das cores
23 setembro 2017 |
Compartilhe:

A primavera iniciou oficialmente às 17h02min desta sexta-feira, 22 de setembro, e se estenderá até o dia 21 de dezembro, às 13h28min (horário de Brasília). Neste dia, ocorre o segundo equinócio do ano: quando o dia e a noite tem a mesma duração.

A chegada da estação é visível em vários pontos da cidade: são ipês, azaléias, flor de primavera e tantas outras belíssimas e cheirosas flores enfeitando as ruas e residências.

O último dia do inverno foi marcado por mudanças no tempo em parte do Estado, com a chegada de uma nova frente fria. A primeira região a ser afetada foi a da fronteira com o Uruguai. As demais regiões permaneceram com temperaturas altas e tempo firme. Em Ibirubá, a marca ultrapassou os 32°C.

Porém, segundo a Somar Meteorologia, a instabilidade chegará forte neste início da primavera, com chuvas e trovoadas por todo o RS. A chuva pode ser intensa e há risco de transtornos, especialmente no centro do Estado e na região metropolitana de Porto Alegre.

Em Ibirubá, a chuva deve chegar hoje, em volume baixo: 10mm sábado e 5mm amanhã, segundo o Climatempo. A precipitação deve baixar um pouco a temperatura, que fica na casa máxima dos 26°C e mínima de 20°C. Amanhã, a temperatura volta a subir, ficando na casa dos 29°C.