Ibirubá
Inicia mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios
18 novembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

 

Muitos são os sonhos incluídos todos os anos na lista do tão esperado Papai Noel por milhares de crianças, que, às vezes, esperam poder receber do bom velhinho coisas muito simples, mas que, para eles, podem fazer toda a diferença. Todos os anos, a tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que muitos desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil.

Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 28 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social bonita que ganhou força e passou a unir não só a toda a estatal, mas sim toda a população em geral, em uma grande corrente de solidariedade.

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. Com isso, a prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino. E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não somente apenas com um, mas sim com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas.

Neste ano, a campanha da Agência dos Correios de Ibirubá contemplará 240 crianças, da escolas Floresta, Pôr do Sol e General Osório. A escolha e adoção das cartinhas será possível até o dia 1º/12. O próprio correio fica encarregado de levar os presentes até as escolas, onde a direção e professores farão a entrega.

Adote uma cartinha e, neste Natal e seja você também um Papai Noel dos Correios! Maiores informações junto à Agência dos Correios de Ibirubá (Rua do Comércio, nº 939), ou pelo telefone 54-3324-1955.