Iniciam obras de recuperação na ERS 332
6 maio 2017 |
Compartilhe:

 

Durante a Exposol 2017, no último final de semana, o governador José Ivo Sartori e o secretário dos Transportes Pedro Westphalen confirmaram o início dos trabalhos de recuperação total da ERS 332 e da RSC 153, entre Soledade, Espumoso e Barros Cassal.

Conforme o deputado estadual Sérgio Turra (PP), é uma conquista de toda a comunidade. “Acompanhei prefeitos e vereadores de toda a região em audiências, pedindo por essas obras. Agora, estamos colhendo os resultados”, disse.

As obras fazem parte do Programa Restauro, que contempla no mesmo lote um trecho de 38 quilômetros da ERS 332, entre Soledade e Espumoso, e um trecho de 41,66 quilômetros da RSC 153, de Soledade a Barros Cassal. Com investimento de R$ 33 milhões, os serviços irão beneficiar 14 municípios da região.

O programa é financiado com recursos do Banco Mundial (BIRD) e prevê a recuperação completa de trechos considerados críticos na malha rodoviária do Estado, com obras que envolvem desde a restauração do pavimento até a sinalização viária.

Vila Raspa – A Prefeitura de Tapera recebeu a resposta do Daer sobre a possibilidade de instalar controladores eletrônicos de velocidade na ERS 332, do km 141 ao 151, na altura da localidade de Vila Raspa/Tapera. Segundo o prefeito Volmar Helmut Kuhn, o parecer foi negativo, mas será feito novo pedido após o recapeamento asfáltico naquela via.