IPERGS: comitiva solicita convênio para o Hospital Annes Dias
7 outubro 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – O IPERGS vem se mostrando boa alternativa como plano de saúde. Atualmente, não somente os funcionários públicos estaduais têm direito ao benefício no município, mas também toda a rede do funcionalismo da Prefeitura. Porém, a reclamação recorrente é que falta médicos conveniados na cidade. Lideranças estiveram com o presidente da autarquia esta semana para falar do assunto.

Comitiva com o vice-prefeito Alberi Behnen, presidente da Câmara Dileta das Chagas, vereadores Henrique Hentges e Dácio Moraes, administrador do Hospital Annes Dias Odair José Funk e o servidor do IPE de Ibirubá, Volnei Neis foram recebidos por Otomar Vivian na tarde de quarta-feira, 4, em Porto Alegre. O encontro foi intermediado pelo gabinete da deputada Silvana Covatti.

Solicitou-se análise para que o hospital firme com o IPE um convênio global, o que possibilitaria que todos os profissionais médicos que atuam na instituição pudessem atender os beneficiários, sendo ou não credenciados. A ideia é que o usuário do IPE tenha a sua disposição 24 horas médico e anestesista para atendê-lo junto ao Hospital Annes Dias. A medida contemplaria mais de 3 mil beneficiários do IPE na região.

Otomar Vivian afirmou que a iniciativa foi muito bem recebida e será encaminhada ao setor de credenciamento da instituição. O presidente falou também de mudanças pelas quais o IPE passa, se transformando em uma “autarquia especializada na gestão da saúde”.

A vereadora Dileta disse que o grupo voltou com a expectativa de melhorias significativas no atendimento via IPE-Saúde, tanto para usuários como para os profissionais e o hospital.

Conforme o vereador Henrique Hentges, idealizador do projeto, a assinatura do convênio deve ocorrer em breve. “Como o hospital Annes Dias passou a ser uma instituição filantrópica, pode receber emendas parlamentares. Devido às várias emendas previstas para a instituição, acreditamos que, com uma verba anual de 120 mil, será possível manter médico geral e anestesista 24 horas por dia para atender ao usuário do IPE durante 365 dias ao ano. Com certeza, será mais uma grande conquista pra o município”, destacou.