Ipiranga e Petrobrás atestam qualidade dos produtos dos Postos Cotribá
22 novembro 2017 |
Compartilhe:

Sempre atenta em preservar a qualidade dos combustíveis e manter o padrão de todos  os produtos que comercializa, a Cotribá recebeu na quinta-feira, 16, o Programa de Controle de Qualidade de Combustíveis da distribuidora Ipiranga. Na oportunidade, o laboratório móvel esteve no Posto Cotribá Mauá, um dos quatro da rede.

A visita do veículo de Controle da Qualidade visa testar e comprovar a origem controlada dos produtos, além de checar a qualidade dos mesmos, por meio do ensaio de itens especificados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), protegendo o consumidor dos riscos de abastecer seu veículo com combustíveis fora dos padrões estabelecidos pela legislação. O gerente de Varejo, Marcelo Felipe Debortoli, acompanhou o trabalho dos técnicos.

“Profissionais altamente treinados e capacitados testaram a qualidade e origem dos produtos que são comercializados no Posto Mauá e atestaram a excelência dos nossos produtos, mantendo o selo Ipiranga Combustível Aprovado. Isso proporciona maior segurança para o consumidor e garante a credibilidade e significado da marca Cotribá”, comentou Debortoli.

O gerente também chama a atenção dos clientes para a importância de se estabelecer uma rotina de cuidados e evitar transtornos com o abastecimento dos veículos. Segundo ele, uma relação de confiança com o seu posto evita danos ao motor do carro e prejuízos ao bolso.

“Para você ter segurança, o primeiro passo é optar por um posto que garanta e comprove a qualidade dos seus produtos. A partir daí, é importante abastecer sempre na mesma rede. Desconfie de postos que oferecem combustíveis a preços muito abaixo da média da região, afinal não existe milagre. E, cuidado ao abastecer em postos sem bandeira (bandeira branca), verifique qual a distribuidora do combustível – esta informação deve estar disposta na bomba”, alerta Marcelo Debortoli.

Cada  laboratório móvel realiza inspeções periódicas aos postos, onde são verificados, além da qualidade dos combustíveis, requisitos da ANP, como adesivos, termodensímetros, entre outros e treinamentos sobre análises e qualidade dos combustíveis com os vendedores de pista. No caso, a visita foi específica, por solicitação da Cotribá no sentido de ratificar a transparência do trabalho que a cooperativa realiza e a qualidade dos serviços que presta e produtos que comercializa.

De Olho no Combustível

O Posto da ERS 223, de bandeira Petrobrás, também recebeu nesta semana o programa “De Olho no Combustível”,  que renovou o selo de garantia de qualidade dos produtos comercializados pela Cotribá.

Nos últimos anos, o mercado de distribuição de combustíveis no Brasil tem vivido momentos bastante conturbados. A luta por melhores preços provocou o aparecimento de combustíveis adulterados nos postos, que são vendidos ao consumidor final por preços muito baixos, causando diversos prejuízos aos veículos. Diante disso, o “De Olho na Qualidade” comprova a qualidade do combustível Petrobras e proporciona tranquilidade e segurança aos clientes. (Ascom Cotribá)