Ibirubá
Juiz Ralph Langanke recebe título de “Cidadão Ibirubense”
26 agosto 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

A noite de segunda-feira (21) foi especial para o Juiz de Direito da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá, Dr. Ralph Moraes Langanke. Ao lado de sua esposa Lenissa Langanke, familiares e convidados, ele recebeu homenagem durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores, sendo agraciado com o título de Cidadão Ibirubense. A homenagem atendeu ao projeto de Lei do Legislativo nº 010/2017, de autoria do vereador Silvestre Antônio Rebelato.

A homenagem foi, sem dúvida, pertinente e digna: o Dr. Ralph presta seus serviços já há quase 20 anos junto a comunidade ibirubense, sempre bastante elogiado por sua rigidez – o que certamente contribui para os baixos índices de criminalidade no município.

Currículo

Ralph Moraes Langanke nasceu no dia 14 de março de 1973, na cidade de Pelotas (RS), filho de Maria da Graça Moraes Langanke e Wladimir da Silva Langanke (in memoriam). É casado com a nutricionista Lenissa Langanke.

Ralph formou-se em Direito em 1994 pela Universidade de Cruz Alta. Realizou o curso de preparação à magistratura na Escola da Ajuris, em Porto Alegre (1995). Ingressou na Magistratura no ano de 1997, aos 24 anos de idade. Assumiu como juiz substituto em Cruz Alta em agosto de 1997, onde desempenhou suas funções na 1ª Vara Cível no período de um ano e quatro meses. Assumiu como Juiz de Direito da Vara Judicial da Comarca de Ibirubá no dia 1º de dezembro de 1998, onde atua exercendo também a função de Direção do Foro.

Silvestre Rebelato, Ralph Langanke e Dileta de Vargas Pavão das Chagas

Foto em destaque: Ralph e esposa Lenissa com os vereadores