Lançada a Campanha do Agasalho 2017
20 maio 2017 |
Compartilhe:

Semana da Solidariedade foi aberta terça-feira. Programação culmina hoje, na praça

A Prefeitura de Ibirubá, através do Gabinete da Primeira Dama, com apoio da Assistência Social, realizou na manhã de terça-feira (16) a cerimônia de abertura da Semana da Solidariedade e o lançamento da Campanha do Agasalho 2017. Houve apresentações do Coral Municipal Conviver e um coquetel de confraternização. Representantes das empresas e entidades apresentaram as ações com as quais irão participar.

As doações de agasalhos serão recebidas até o final do mês de junho. Na campanha de 2016 foram rebcebidas mais de 10 mil peças – na prática, o número é bastante superior, já que muitas organizações fazem suas próprias coletas e distribuição.

 O que doar?

Estão sendo recebidos agasalhos quentes, cobertas, mantas, toucas, meias e calçados apropriados para o frio. Roupas leves e próprias para o verão não serão aceitas. “É importante levarmos em consideração as necessidades das pessoas para esta estação, que é de agasalhos quentes”, disse a secretária de Assistência Social, Primeira-dama Fabiana Ritter Grave.

As doações devem ser levadas ao CRAS (atrás do prédio da Secretaria de Educação) ou na Secretaria de Assistência Social (Rua Diniz Dias, 702), durante o horário de expediente.

A Sobeni realizou um pedágio quarta-feira, cujo valor arrecadado será investido na compra de agasalhos que estiverem em falta para as famílias carentes. Hoje à tarde, das 14h às 17h, ocorre o encerramento da Semana da Solidariedade, na Praça General Osório. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

FOTO: Magda Pimentel, Alberi Behnen, Dileta Chagas, Fabiana Ritter Grave, Cristina Natália Freiberg Oliveira e Nanci Sehn