Lançada Copa Alto Jacuí, ASIF promove hoje baile no Bangú
10 março 2018 |
Compartilhe:

Estava marcado para ontem à noite o congresso técnico para definição da tabela de jogos da 4ª edição da Copa Alto Jacuí – Taça Sicredi 2018. A competição inicia dia 31 de março e foi divulgada no evento, que ocorreu no restaurante Divino Chapão, em Ibirubá (Rua Mauá). Os participantes são os mesmos do ano passado: AES (Sobradinho), América (Tapera), ASIF (Ibirubá), Guarany (Espumoso) e SASE (Selbach).

A competição é preparativa das equipes da região para a Liga Gaúcha. O regulamento já foi definido em reunião preliminar, e hoje ocorre o sorteio dos jogos. A AES Sobradinho solicitou folgar na primeira rodada e, como são cinco equipes, então a ASIF estreia dia 31. A final será em Espumoso.

ASIF na 2ª edição do evento de abertura da temporada

A ASIF Vence Tudo/Cotribá promove neste sábado, 10, o seu 2º Jantar Dançante, na sede do C.A. Bangú, a partir das 20h. A ideia é mobilizar a torcida e apoiadores. Além da apresentação dos atletas, equipe técnica e dos uniformes para a temporada, também ocorre o lançamento do Programa Pró Esporte, um projeto de captação do ICMS do Governo do Estado.

O supervisor Gerson Movio detalhou a situação do patrocínio da equipe. Se por um lado a Vence Tudo e a Cotribá confirmaram o apoio, o Pró Esporte, aprovado, ainda está em seus trâmites. Os recursos advindos só podem ser usados para o custeio da estrutura, transporte e alimentação, por exemplo – não para o pagamento do salário dos atletas. “Então esse tipo de evento é feito para captar recursos destinados a essas despesas”

Uma das novidades da ASIF para este ano é o Sócio Torcedor, que é uma maneira de qualquer cidadão da comunidade ajudar a sua equipe. “Quem é o responsável por tornar a Associação autossustentável, com autonomia financeira, é o sócio”, revela Gerson “Aranha”.

A diretoria então está buscando sócios, patrocínio de empresas e promove eventos como o desta noite para cobrir o orçamento de cerca de R$ 600 mil para este ano, que ainda está em aberto.

Outro projeto do clube é o de repasse de parte do imposto de renda devido, onde participam Corsan, Banrisul e a Ramos & Copini. Outras iniciativas da ASIF dão conta sobre projetos de formação das categorias de base.

Plantel e treinamento

A equipe completa tem 15 atletas para disputar a Copinha e a Liga Gaúcha. Leandro Pelegrino Rezala teve de ser dispensado: não se recuperou de fratura no antebraço sofrida quando atuava pela ASSOEVA em 2017. Ele será substituído por Rafael Rodrigues, que veio do Mafra, com passagens com times da Liga Nacional. Ele chega hoje e será apresentado junto com o grupo.

Nesta pré-temporada os treinamentos são diários, em dois turnos, conduzidos pelo preparador físico Vinicius Ferreira, que foca bastante a parte física dos jogadores. O técnico Juarez de Souza Júnior, o Juninho, vem fazendo trabalhos com bola desde o primeiro dia. “Estamos bem adiantados, tanto na parte física, como na parte técnica e tática”, afirma Gerson.

Dias 17 e 24 de março serão realizados dois amistosos, contra equipe de Carazinho, fora e no Ginasião.

Jantar dançante

Logo após o cerimonial será servido o jantar e na sequência ocorre o baile, com animação do Grupo Talentu’s. O cardápio terá churrasco, suíno, galeto, pão, cuca e saladas. É preciso levar pratos e talheres.

A diretoria faz um chamamento ao torcedor, para que participe do jantar e dos jogos amistosos (dia 24, o primeiro contato com o time), para que traga o seu apoio. Da mesma forma, é importante que os pais dos alunos das escolinhas de futebol se associem como forma de colaborar.

Foto em destaque: Treinamento da ASIF Vence Tudo/Cotribá contou quinta-feira com a presença do ibirubense Luis Alfredo, o Macaquinho