Social
Lançado 2º Festival Internacional do Folclore
15 julho 2017 | Social
Compartilhe:

Espumoso – A cerimônia de lançamento do 2º Festival Internacional do Folclore Mundo em Dança aconteceu na noite de sexta-feira, 7, no auditório do Centro Cultura Dr. Getúlio Soares de Chaves. Autoridades locais e talentos regionais acompanharam a atividade.

O evento acontece de 11 a 22 de setembro e é promovido pelo GruPesquisa e AnDanças Sepé Tiarajú, em parceria com o Departamento de Cultura de Espumoso. A partir de Espumoso, os grupos realizam apresentações em toda a região.

O idealizador do festival, Rogério Dambros, enfatizou o seu propósito, que é promover a integração das comunidades e artistas através do folclore, tradição e cultura. “Realizar o festival na Casa da Cultura é um sonho que se torna realidade. No desejo de retribuir o carinho e acolhida daqueles que nos receberam em viagens pelo mundo, as ideias foram tomando forma e se tornando algo maior, colocando o Município de Espumoso e toda região no mapa cultural do mundo. Durante o festival, os municípios abrem suas portas para receber povos e ao mesmo tempo oferecem sua cultura local”, destaca Rogério.

Autoridades prestigiaram o evento

Foto em destaque: Grupo Alexandre Tramontini abriu apresentações