Religião
Lançado selo comemorativo ao Jubileu da Reforma Protestante
20 maio 2017 | Religião
Compartilhe:

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Ibirubá e a Agência dos Correios de Ibirubá realizaram quarta-feira à noite, na Igreja Evangélica, o lançamento do Selo Comemorativo ao Jubileu de 500 anos da Reforma Protestante.

O ato contou com o gerente regional dos Correios, Mauro Valandro, presidente da Comunidade Rudi Schweig, coordenadora Kerlly Müller, pastor Ademir Trentini e autoridades e convidados. Foi exibido um vídeo sobre a Reforma Protestante e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Houve diversos pronunciamentos. As pessoas presentes ganharam um selo original, com o carimbo oficial da edição.

O selo comemorativo marca uma data importantíssima para a IECLB: os 500 anos da Reforma Protestante. Em 1517, protestando contra a doutrina da Igreja Católica Romana, o padre Martim Lutero fixou na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses que propunham uma reforma.

O ato – e suas consequências – deu origem ao movimento dos chamados protestantes luteranos, pessoas que acreditaram e seguiram a teoria de Lutero. Portanto, o lançamento do selo comemorativo para marcar este importante capítulo na história reveste-se de importância e orgulho para a comunidade evangélica.

A Reforma Protestante será comemorada no dia 31 de outubro. O lançamento antecipado do selo faz parte de uma série de atividades e homenagens que serão desenvolvidas até a data. Ao todo, 50 mil cópias do selo irão circular.

Na agência dos Correios de Ibirubá estão disponíveis os selos com o carimbo original, o que configura que realmente não são réplicas, inclusive para a venda a colecionadores.

Cerimônia ocorreu quarta-feira, 17