Sociedade Tapera
Lar do Idoso inaugurou no último sábado
17 dezembro 2019 | Sociedade Tapera
Compartilhe:

O novo Lar do Idoso foi inaugurado no sábado, 14 de dezembro, às 15h. Conforme prometido pela diretoria, a obra será entregue até o final de ano. Será um dia histórico para a cidade.

São quase três anos do incêndio que destruiu o antigo Lar do Idoso José e Rosalina Koehler, ocorrido em 15 de dezembro de 2016.

A transferência dos idosos do seminário à sua nova casa aconteceu no dia 07. Para muitos, foi uma surpresa. Somente alguns internos e funcionários visitaram a obra.

Um dos seus principais pontos dentre suas mudanças, é a questão da acessibilidade: antigamente o prédio era de dois pisos, e com a obra, tornou-se totalmente plano. Sendo assim, o acesso será muito mais fácil e prático, além de que, não era adaptado para cadeirantes, e agora, as portas e corredores são mais largos.

Junto da inauguração, também acontece o lançamento e a comercialização do livro “O legado de duas vidas irmãs”, o qual conta a história de Maria Emerência e Anna Crescência Koehler, escrito por Alcides Arnhold. As irmãs são as doadoras da área onde está construído o Lar.

A diretoria convida para o evento, lembrando que o novo lar dos idosos foi construído com a colaboração e incentivo de toda comunidade. Haverá venda de cachorro quente e bebidas.