Lar do Idoso tem 25% dos recursos para reconstrução
29 julho 2017 |
Compartilhe:

Tapera – Em campanha de doações desde o sinistro que destruiu o prédio do Lar do Idoso José e Rosalina Koheler, em 16/12/2016, a diretoria diz que conseguiu arrecadar até agora o equivalente a 25% do previsto para a reconstrução, orçada em R$ 1,5 milhão.

O projeto está pronto, elaborado pelo arquiteto taperense Joaquim Danielli, juntamente com o engenheiro João Augusto Salvadori, que são voluntários.

Segundo Joaquim, o projeto atende todas as normas legais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que est á fazendo a análise e deve liberar a obra em agosto.

Segundo o ex-prefeito Ireneu Orth, que agora faz parte da diretoria do Lar e está à frente do plano de reconstrução juntamente com a diretora Vera Pasinatto, as doações vêm dos mais diversos segmentos. São realizadas promoções e outras entidades também as fazem para destinar os fundos ao empreendimento. As pessoas também colaboram com material de construção, que deverão ser retirados à medida que as obras iniciarem.

Enquanto isso, os 23 idosos moradores do Lar, continuam instalados na ala térrea do Seminário Sagrado Coração de Jesus, cedido pela Igreja Católica no dia seguinte ao incêndio. A instituição é mantida por doações, que chegam constantemente: alimentos, fraldas, roupas, calçados e cobertores.

Foto: Internos continuam com o mesmo atendimento, instalados no Seminário Sagrado Coração de Jesus