Quinze de Novembro
Legislativo empossa Vereadores Mirins
23 setembro 2017 | Quinze de Novembro
Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (18), ocorreu a Sessão Solene de posse dos Vereadores Mirins. Um momento especial para os alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental que frequentam a rede de ensino do município. Durante o período letivo foram realizadas diversas atividades com os alunos das escolas, onde cada candidato desenvolveu internamente sua campanha, num período de dez dias, onde foi realizado debate e a exposições de ideias, após ocorreu eleições e em seguida a posse. Foram empossados nove vereadores e o mandato será de um ano.

Durante a solenidade os vereadores realizaram uma sessão, em que cada vereador usou a tribuna para o seu pronunciamento. A Câmara de Vereadores Mirins é composta pelos seguintes membros – Lívia Schemmer Braatz, Natanael Althaus de Souza e Andressa de Lima Alvarez alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso, alunas Camila Rauch da Silva e Carina Campos Kurtz da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Clara e alunos Bruno Alessandro Budke, Leonarda Krauspenhar Petersen, Isadora Maldaner e Roger Pereira Watte representantes da Escola Estadual de Educação Básica Menino Deus.

O objetivo da Câmara de Vereadores Mirim é conscientizar o jovem em relação ao exercício da cidadania através do sistema político, principalmente do Poder Legislativo, através do trabalho que será realizado na comunidade escolar; favorecer atividades de discussão e reflexão sobre situações que dizem respeito ao município, proporcionando a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara de Vereadores; e proporcionar situações em que os Vereadores Mirins, apresentem sugestões para solucionar importantes questões do município.

O Projeto de Lei Municipal de nº 2.205/2017, da Câmara Municipal, teve apoio da Prefeitura e origem em proposição do vereador Deinner Jarbiel Maurer (PP)

Nove vereadores mirins foram eleitos através do voto em suas respectivas escolas. Foram eleitos alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas do município.

Confira a nominata dos vereadores mirins, suas respectivas escolas e os vereadores padrinhos (que irão orientá-los).

EMEF Progresso

Lívia Schemmer Braatz (Elton Scarsi)

Natanael Althaus de Souza (Tiago Rafael Budke)

Andressa de Lima Alvarez (Angélica Horst)

 EMEF Santa Clara

Camila Rauch da Silva (Sigmar Pause Horbach)

Carina Campos Kurtz (Tamara de Oliveira Dressler)

 EEEB Menino Deus

Bruno Alessandro Budke (Deinner Jarbiel Maurer)

Leonarda Krauspenhaar Petersen (Reni Braatz)

Isadora Maldaner (Marcos Luis Petri)

Roger Pereira Watte (Lair Blasi)