Geral
LFCC e Grupo de Apoio realizaram mais um encontro
8 abril 2017 | Geral
Compartilhe:

Ibirubá – O Grupo de Apoio “Vencendo o Câncer” realizou na manhã do último sábado (1º) seu segundo encontro, em parceria com a Liga Feminina de Ibirubá. A atividade aconteceu na sede da Liga, parte da programação mensal.

Participaram integrantes da LFCC, pacientes e demais pessoas da comunidade. Palestrantes voluntárias abordaram importantes assuntos, como as campanhas de prevenção do câncer do mês de abril – esôfago, testículos, cabeça e pescoço (psicóloga Louise Zart), alongamentos e cuidados com o corpo (fisioterapeuta Camila Assinck), alimentação saudável (nutricionista Rocheli Rochembach Manfrin), e os afetos ocultos no corpo-psicossomática (psicóloga e psicanalista em formação Carolina Soares Pasinato). Foi oportunidade de esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

O próximo encontro acontecerá no primeiro sábado de maio (dia 6), das 9h às 10h30, na Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto. Para as próximas reuniões, estão previstos temas como cuidados com a saúde bucal, direitos dos pacientes e enfrentamento da dor.

Instituto Federal entrega alimentos arrecadados

2SAUDEliga ibiruba3

Na reunião de sábado, uma turma de alunos do IFRS realizou a entrega de alimentos não perecíveis para a Liga Feminina, arrecadados na instituição durante a recepção aos novos alunos. Ao invés do tradicional trote aos calouros, o desafio proposto era doar alimentos, que seriam destinados a entidades beneficentes.