Esporte
LGF: América disputa vaga na semifinal com a ASIF
7 outubro 2017 | Esporte
Compartilhe:

 

Tapera – No domingo, 1º, o América/GF/Signor jogou a última rodada da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal. Recebeu no Ginásio Poliesportivo a ABELC, de Boa Vista do Buricá.

A ABELC precisava da vitória para tentar escapar do rebaixamento e o América já estava garantido em 4º lugar, independentemente do resultado. Diante destas circunstâncias, o jogo foi muito pegado, atingindo o incrível número de 26 faltas.

A ABELC abriu o placar logo no início da partida, após um erro de jogada ensaiada da equipe americana. Silva empatou a poucos segundos do final da primeira etapa, cobrando tiro livre.

Mais ligado no segundo tempo, o América virou com Cleber e Walex fez o terceiro, 3 a 1 para Tapera. A ABELC descontou, mas Silva converteu outro tiro livre e fez 4 a 2 para Tapera.

Partindo para o tudo ou nada, o time de Boa Vista conseguiu o empate, mas, no finalzinho, Pedaleira decretou a vitória americana por 5 a 4.

Destaques para os pratas da casa Lucas Theodoro, que foi muito bem e por pouco não deixou o seu, e o goleiro Bruno Xavier, melhor jogador da partida.

Com o resultado, o time de Tapera confirma o 4º lugar isolado e também o melhor ataque do estado, com 80 gols marcados.

Devido ao cruzamento da competição, o América/GF/Signor vai enfrentar a quinta colocada na decisão da vaga para a semifinal, a ASIF de Ibirubá. Serão dois confrontos. Como teve melhor campanha, o América decidirá em casa.

Já neste sábado, 7, o América joga em Ibirubá, às 20h. A partida de volta será no dia 14, no Poliesportivo.

 Demais confrontos da Liga

AES x Atlântico

ALAF x ASSOEVA

Guarany x ACBF