Voluntariado
Liga de Ibirubá tem nova diretoria
17 fevereiro 2018 | Voluntariado
Compartilhe:

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ibirubá, com sede junto a Biblioteca Pública, tem nova diretoria para 2018. Nair Marangon é a nova presidente da entidade, eleita em assembleia, com chapa única e aclamação ainda no dia 27 de dezembro.

Além de Nair, a nova diretoria conta com Daniela Nogueira na vice-presidência, Marli Domingo (2ª vice), secretária Rosane Schiefelbein, tesoureira Leoni Ubessi Rebelato e Marli Mendes (2ª), mais Milene Silva e Salete Nicolodi na diretoria social. No conselho deliberativo estão Nelci Kanitz, Marcionila Marx e Sônia Nascimento, mais 15 integrantes da LFCC.

Saiba mais

A Liga Feminina de Combate ao Câncer usa a conscientização sobre a prevenção como sua principal ferramenta, e dedica-se a assistir portadores de câncer e seus familiares por meio de doações. O trabalho é realizado por voluntárias em várias frentes de trabalho – Projeto Prevenção, chás, jantares, o Bazar da Solidariedade, visitas domiciliares e hospitalares e outras iniciativas. Atualmente, a LFCC atende em torno de 60 famílias e possui um cadastro com mais de 100 pessoas que buscam ajuda.

Programação 2018

Dia 07/3 – Chá das Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Salão Paroquial Católico. Na programação palestra motivacional, mensagem religiosa e sorteio de Brindes. Fixas a R$ 15,00.

Dia 27/5 – Chá com Escolha da Glamour Babi, Infantil e Juvenil

Dia 04/8 – Baile com Escolha da Glamour Girl 2018/2019

Dia 30/9 – Chá das Flores com Escolha da Glamour Vovó – Salão Paroquial Católico

Dia 1º/10 – Outubro Rosa – Diversas atividades até 31/10

Além dos eventos tradicionais, a nova diretoria pretende realizar campanhas para captação de alimentos, cabelos e roupas, fortalecer a parceria com empresas e comunidade e buscar incentivos fiscais, como o Programa Nota Fiscal Gaúcha. Além disso, também formar uma equipe de visitas e apoio aos portadores de câncer e suas famílias.

Projeto Vencendo o Câncer

A diretoria lembra que o Projeto Vencendo o Câncer continua e retoma suas atividades no primeiro sábado de março, dia 3, das 9h às 10h, na sede da entidade (Biblioteca). Mais informações pelo fone (54) 99169-9525 (Nair) ou no local às terças-feiras, das 8h30min às 11h, e nas quintas-feiras das 13h às 17h. O telefone da LFCC é o 3324-4161.