Tapera
Maio Amarelo: Live debaterá o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes
17 maio 2021 | Tapera
Compartilhe:

A administração municipal de Tapera, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), realizará a live “Faça bonito – proteja nossas crianças e adolescentes”. O objetivo é promover o debate sobre o enfrentamento à exploração sexual de menores de idade lembrado pelo 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes – a próxima terça-feira.

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diferentes ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público envolvem-se na discussão e nas atividades propostas sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual. Alerta-se que as vítimas, em sua maioria, não têm a percepção do que é o abuso sexual.

A live contará com a presença da juíza de direito Luana Schneider, da promotora de justiça Marisaura Raber Fior, do delegado de polícia Marcos Vinícius M. Veloso, do tenente Charles, comandante da Brigada Militar, e de membros do COMDICA, Conselho Tutelar e de técnicos da Assistência Social, Saúde e Educação.

A ação visa mobilizar todos os educadores e redes municipais, estaduais e particulares de ensino a participarem. A live será transmitida pela página da Prefeitura Municipal de Tapera no YouTube e ficará gravada, podendo ser acessada permanentemente.

Dentre os assuntos abordados, o Disque 100 – telefone para denúncias -, o papel dos professores na volta às aulas, traumas que uma criança pode ter ao sofrer algum tipo de violência e como proceder ao perceber algum caso do tipo.