Saúde
Mais 500 doses: segue vacinação contra a gripe
10 junho 2017 | Saúde
Compartilhe:

Postão aplicou sábado todas as doses disponíveis. Na segunda-feira, ESF Hermany também teve seu estoque encerrado. Restavam poucas unidades da vacina nas UBS Floresta, Jardim e Alfredo Brenner

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirubá realizou durante todo o sábado (3) um dia D de vacinação contra a gripe. Como o Estado do RS não atingiu a meta de vacinação dos grupos de risco, sobrou significativa quantidade de doses e cerca de 1 milhão fora disponibilizadas para a população em geral.

Em Ibirubá, a SMS optou por concentrar a vacinação das 1.400 doses disponíveis em todas as unidades de saúde do município no sábado. Foram imunizadas 1.332 pessoas. Quinta-feira foram recebidas mais 500 doses e a Saúde segue vacinando a população em geral até terminar o estoque.

Em relação aos grupos de risco, a meta ainda segue abaixo do estimado (93%). Chama atenção o baixo índice entre crianças e gestantes. Embora o governo não tenha dados oficiais, os professores atingiram 100% da meta de vacinação em Ibirubá.

Até o momento, foram registradas 14 mortes por Gripe A no Estado, incluindo uma gestante.

Confira na tabela o detalhamento da campanha em Ibirubá:

Vacinação dos grupos de risco