Ibirubá Saúde
Mais de 170 exames de ressonância magnética serão realizados até o fim do ano em Ibirubá
29 novembro 2021 | Ibirubá Saúde
Compartilhe:

Uma boa notícia para os ibirubenses que aguardam ansiosos para realizar seus exames de ressonância magnética, na manhã de quinta-feira (25), junto ao gabinete do prefeito Abel Grave, esteve presente o vice-prefeito, Mário Pedersen, e a vereadora Dileta Pavão das Chagas, com um anúncio para a imprensa e a comunidade de que, através de emenda impositiva da vereadora, foi encaminhada a liberação de mais de 170 exames de ressonância magnética, o que representa uma grande conquista para a administração municipal que beneficiará a todos. De acordo com o prefeito Abel Grave, esses exames serão feitos em Ibirubá até o final de 2021.

Extremamente contente com a notícia, a vereadora Dileta diz que esses exames resolverão muitas questões: “Sobre essa emenda impositiva, ela está orçada em torno de 80 mil reais. Tal recurso que tinha disponível foi encaminhado para a saúde. Primeiramente, a minha sugestão foi de que se comprasse um mamógrafo, mas após reuniões e muitos estudos realizados, [constatou-se que] o valor da emenda seria muito pouco, mesmo que o Executivo municipal cobrisse a diferença, além de que necessitaria contratar profissionais para operacionalizar o equipamento, mais custos com a manutenção, o que se tornou inviável. Então, em comum acordo, decidimos contratar serviços para resolver a demanda reprimida das ressonâncias.”

“Existem casos de pacientes esperando mais de um ano para conseguir fazê-las. Com isso, vamos atender uma demanda de, no mínimo, 170 exames, sendo todos realizados em parceria com a clínica Cedil. E, com certeza, sei que estou resolvendo o problema de muitos pacientes, o que para mim, é uma satisfação imensa em saber que posso ajudar os munícipes através do meu trabalho”, comenta a parlamentar.