Polícia
Mais um caso de crueldade contra os animais na cidade de Cruz Alta
25 novembro 2021 | Polícia
Compartilhe:

O imóvel onde os animais foram trancados a própria sorte, está insalubre, com muita sujeira, fezes por todo os lados e um cheiro insuportável.

Integrante da Rede de Proteção dos Animais e Projeto Par de Cruz Alta, receberam denúncias de maus tratos contra animais, e deslocaram-se a residência indicada para averiguação. Quando chegaram ao local, abriram uma porta de metal, que estava “podre e sem chaves”, escorada por um banco de madeira, entraram e constataram que o imóvel estava desocupado,  e no seu interior, foram abandonados  cães filhotes, e outro cão de porte médio, duas gatas fêmeas extremamente magras, e alguns filhotinhos. No pátio do imóvel, havia outros quatro cães adultos, sendo duas cadelas e dois machos. Segundo informações,  a proprietária do imóvel, se mudou há dois meses aproximadamente e nunca mais veio ao local, nem para ver os animais  que abandonou, presos, dentro da casa. Os animais eventualmente estavam sendo alimentos  pela janela, por moradores da região.  Alguns filhotes de gatos também foram achados mortos no local, devido ao abandono total.
Os animais estão sendo acompanhados pela Rede de Proteção de Cruz Alta, e possivelmente serão encaminhados para adoção, já que o Canil do município está com super lotação.