Tapera
Mais um trabalho da Assistência Social na valorização da mulher
27 agosto 2017 | Tapera
Compartilhe:

Todas as segundas-feiras, a equipe da Assistência e Cidadania de Tapera vai a Vila Teles e Vilas Paz realizar as oficinas de Geração e Renda, como a de patchwork. A ação faz parte do programa de levar os serviços até as comunidades do interior.

A secretária Mirian Sagin Visoto, acompanha de perto todo o trabalho. Na Vila Paz, as mulheres se encontram no pavilhão da comunidade e apreciam esses momentos de convivência. Dizem que além de aprender, é uma terapia, que as tardes de encontro só fazem bem. Entre uma aplicação e outra, um chimarrão, e o relacionamento entre elas só melhora.

O mesmo acontece na Teles, só que lá, o encontro é na casa de uma das integrantes do grupo. Mairi Gonçalves dos Santos ofereceu sua residência quando a secretária levou a proposta. “Ficamos muito felizes, nos sentimos valorizadas com o curso vindo até nós e agora não precisa nos deslocar para a cidade para participar das oficinas”, disse ela. O deslocamento até a Assistência fazia muitas desistirem de participar, lembra Mirian.

A finalidade das oficinas é dar opção para as mulheres de uma renda extra, comercializando as peças, produzir para a própria casa e ainda aproveitar o tempo. A maioria vendeu os bordados confeccionados em etapa anterior. A instrutora é Marcia Borges, com ajuda da voluntária Cleni Bervian.

Estão previstos ainda cursos de pintura, feltro, MDF, vidro, tecido e decoupagem.

  Encontro na Vila Teles

Foto em destaque: Reunião na Vila Paz