Região
Margens da VRS 824 recebem roçada e limpeza
6 fevereiro 2017 | Região
Compartilhe:

Administração Guto/Paulinho pretende continuar com as melhorias, garantindo a continuidade das roçadas e melhorias na iluminação pública do local

No final de semana do dia 28/1, um mutirão limpou um dos mais belos cartões postais de Quinze de Novembro – o aterro da Barragem do Passo Real. A administração municipal organizou o trabalho junto a VRS 824, que liga a cidade a Santa Clara do Ingaí.

 

3XVaterro(3)

 

Há várias décadas, o aterro é um dos pontos mais visitados pelos veranistas, responsáveis por quase triplicar a população de Quinze de Nove   mbro nos meses mais quentes do ano. É um dos locais preferidos pelos praticantes da pesca esportiva e admiradores das belezas naturais da Barragem do Passo Real.

De responsabilidade do Estado do RS, o aterro não recebe a devida atenção do poder público como área de lazer, apesar de todo o empenho da administração com relação à VRS 824 e a degradação da estrutura. O mato cresceu, dificultando até o acesso em alguns pontos.

Foi retirada a vegetação, principalmente o capim elefante, e feitas podas de galhos que estavam cobrindo a via. Também foi recolhido lixo nas margens da estrada.

A Reportagem do VR foi conferir de perto o trabalho realizado pelos voluntários esta semana e o que se viu certamente vem agradando a população. Até mesmo o pôr do sol ficou mais bonito sem o matagal, retirado também das margens da rodovia. A paisagem ficou limpa, e, agora, aprazível. Importante parabenizar o grupo de voluntários, que inclusive contou com o auxílio de diversas mulheres daquela comunidade.

“Precisamos ressaltar a importância da união e do envolvimento da nossa equipe, que sempre trabalha com foco e determinação nos trabalhos solicitados. Assim, vamos juntos realizando as melhorias necessárias para desenvolver ainda mais Quinze de Novembro”, comentou o prefeito Gustavo Stolte.3XVaterro pref23XVaterro(1)3XVaterro(2)