Missa marca conclusão  de amplo cronograma de reformas na Igreja Matriz 
8 julho 2017 |
Compartilhe:

Aconteceu na noite do último sábado, dia 1º, a reinauguração do templo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, em importante cerimônia que contou com a presença do Bispo Dom Adelar Baruffi, da Diocese de Cruz Alta, e dos padres Miguel Rosati e Cristiano Segabinazzi, da paróquia homônima da igreja de Ibirubá.

Ao VR, o padre Miguel Rosati relatou que a restauração da Igreja iniciou ainda em meados de janeiro – desde então as celebrações ocorriam no Salão Paroquial Católico. Durante a cerimônia de sábado, foi dedicado e consagrado o novo altar, realizada a bênção da mesa da palavra e apresentadas a nova credência e nova cadeira da presidência, respectivamente. Além disso, as obras de restauração contaram também com a colocação de gesso no altar, janelas e pilares, luzes de led, instalação de novos lustres, restauração dos vitrais, bancos e parquet. Toda a pintura interna e externa da igreja também foi refeita.

De acordo com o Padre Miguel, o trabalho de restauração foi realizado conjuntamente pela coordenação da Matriz, Conselho Paroquial de Economia e Administração (CPEA) e por todos os dizimistas que colaboraram para que este sonho pudesse se tornar realidade. O investimento total foi de R$ 206.966,00.

“Os fiéis estavam ansiosos para voltar a celebrar na Igreja Matriz, tanto que a Missa de Reinauguração lotou as dependências do local. Todos estavam ansiosos também para ver o resultado do trabalho realizado pela arquiteta Raquel Nascimento, que foi muito feliz em seu trabalho, pois a igreja ficou aconchegante e se tornou um ambiente espiritual que convida os fieis a estar e permanecer no local. Por isso, a nossa comunidade toda está de parabéns”, disse o Pe. Miguel.

Celebração contou com a participação Bispo Dom Adelar Baruffi (C), e padres Cristiano Segabinazzi e Miguel Rosati

Pintura externa do prédio também foi totalmente renovada