Mônica Pinheira concorre a 1ª Prenda do Estado em Bagé
27 maio 2017 |
Compartilhe:

A 1ª Prenda do CTG Guido Mombelli, de Tapera, concorre neste sábado, 27, em Bagé, no evento que escolherá a 1ª Prenda do Estado. Mônica Pinheiro vem se preparando, ela que representa a 14ª Região Tradicionalista e disputará com outras 68 candidatas, de 30 RTs do Estado.

A 47ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul iniciou quinta-feira, 25, e encerra  hoje reunindo entidades tradicionalistas de todo estado na cidade da 1ª Prenda do RS, a bageense Roberta Barbosa Jacinto. Cinco mil pessoas eram esperadas na cidade: só a organização conta com 700 pessoas.

A programação iniciou quinta à tarde, com a recepção das delegações, passeio turístico, missa crioula e jantar no CTG Prenda Minha. Ontem ocorreram as provas escritas, mostra folclórica e a sessão solene de abertura do evento no auditório da Escola Justino Quintana. Para este sábado estavam previstas as provas orais e artísticas para escolha das Prendas Mirim, Juvenil e Adulta do Estado, na Escola Justino Quintana e Clube Os Zíngaros.

A Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul encerra com um baile e divulgação dos resultados do concurso de prendas no Centro Cultural Auxiliadora.

Foto: Reprodução