Motocross fecha programação de aniversário de Ibirubá
9 março 2017 |
Compartilhe:

 

8ESPmotocoross 2

Pilotos famosos e nomes fortes do motocross brasileiro e do Uruguai estiveram em Ibirubá no último final de semana para o Desafio das Estrelas de Motocross, parte das comemorações dos 62 anos do município. Organizada pelo Moto Clube Papa Léguas com apoio da Prefeitura, a competição foi realizada na Pista Jardel Doneda Pires, no Bairro Esperança. Não houve cobrança de ingresso.

A direção do Motoclube Papa Léguas contabilizou mais de 4 mil visitantes durante os dois dias do evento: “Estimamos um público de 3 mil pessoas, além de 120 pilotos participantes, suas equipes e familiares”, estimou o presidente Maiquel Schiefelbein.

O Desafio das Estrelas de Motocross foi narrado por Valério Neto, locutor oficial do Brasileiro de Motocross. “Um sonho pessoal”, revelou Maiquel.

Participaram da cerimônia oficial do evento o vice-presidente da Federação Gaúcha, Luizinho Vizzotto, promotores do evento, vice-prefeito Alberi Behnen, presidente Maiquel e diretoria do Papa Léguas.

Mesmo com todos os problemas e dificuldades, o evento foi um sucesso e um presente para a comunidade de Ibirubá, pelos 62 anos do município. “A nata do Campeonato Brasileiro de Motocross nós temos aqui”, destacou Maiquel.

8ESPmotocoross 3

Dentre os pilotos que estiveram em Ibirubá, destaque para as presenças de Gean Ramos, atual Campeão Brasileiro da Arena Cross (Curitiba) e Thales Vilardi, ex-campeão Brasileiro (São Paulo).

Tradicionalmente, o Motoclube Papa Léguas homenageia pessoas ligadas ao Motocross. Neste ano, o reconhecimento foi para Alexsandro Corrêa, primeiro presidente do Motoclube na data de sua fundação em 2006, e também para o piloto Leonardo Dambrós, pela superação de sua enfermidade e por continuar a parceria com o Motoclube.

8ESPmotocoross 4