
Pilotos famosos e nomes fortes do motocross brasileiro e do Uruguai estiveram em Ibirubá no último final de semana para o Desafio das Estrelas de Motocross, parte das comemorações dos 62 anos do município. Organizada pelo Moto Clube Papa Léguas com apoio da Prefeitura, a competição foi realizada na Pista Jardel Doneda Pires, no Bairro Esperança. Não houve cobrança de ingresso.
A direção do Motoclube Papa Léguas contabilizou mais de 4 mil visitantes durante os dois dias do evento: “Estimamos um público de 3 mil pessoas, além de 120 pilotos participantes, suas equipes e familiares”, estimou o presidente Maiquel Schiefelbein.
O Desafio das Estrelas de Motocross foi narrado por Valério Neto, locutor oficial do Brasileiro de Motocross. “Um sonho pessoal”, revelou Maiquel.
Participaram da cerimônia oficial do evento o vice-presidente da Federação Gaúcha, Luizinho Vizzotto, promotores do evento, vice-prefeito Alberi Behnen, presidente Maiquel e diretoria do Papa Léguas.
Mesmo com todos os problemas e dificuldades, o evento foi um sucesso e um presente para a comunidade de Ibirubá, pelos 62 anos do município. “A nata do Campeonato Brasileiro de Motocross nós temos aqui”, destacou Maiquel.

Dentre os pilotos que estiveram em Ibirubá, destaque para as presenças de Gean Ramos, atual Campeão Brasileiro da Arena Cross (Curitiba) e Thales Vilardi, ex-campeão Brasileiro (São Paulo).
Tradicionalmente, o Motoclube Papa Léguas homenageia pessoas ligadas ao Motocross. Neste ano, o reconhecimento foi para Alexsandro Corrêa, primeiro presidente do Motoclube na data de sua fundação em 2006, e também para o piloto Leonardo Dambrós, pela superação de sua enfermidade e por continuar a parceria com o Motoclube.
