Motorista de ônibus de Ibirubá é baleado e morre no oeste catarinense
25 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

Tentativa de assalto ocorreu na BR 163, perto da fronteira com a Argentina

(Editado às 9h03min do dia 27/2. A vítima tinha apenas 19 anos)

Assaltantes interceptaram um ônibus da empresa NicoTur por volta dos 0h30min deste sábado, no município de Dionísio Cerqueira. O ibirubense Everton dos Santos Cardoso, que era o motorista, foi atingido por um tiro no peito e faleceu.

A excursão saiu de Ibirubá com destino ao Paraguai. Na localidade conhecida como Serra de Maria Preta, o ônibus foi interceptado pelos bandidos, que estariam em um veículo branco de quatro portas. Houve vários disparos, pelo menos 50, segundo as vítimas. A Polícia encontrou cartuchos de 9mm e de fuzil 5.56mm.

“No intuito de fugir dos bandidos, o motorista acelerou e continuou dirigindo por mais de 500 metros, até ser atingido por pelo menos dois disparos”, reportou a Fronteira Online, site de notícias da região. Depois de atingido, o ônibus colidiu em uma árvore.

Passageiros falaram que os assaltantes começaram a atirar pouco antes do início da serra, a cerca de 500 metros do local onde o veículo parou. Quatro dos 26 passageiros ficaram feridos pelos estilhaços de vidro, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Após os procedimentos, foram liberados.

O ônibus Volvo B58 tinha placas de Santiago (RS). A empresa providenciou outro veículo para resgatar os passageiros. Os criminosos fugiram sem levar nada.

O corpo de Everton Cardoso foi encaminhado para o IML de São Miguel do Oeste. Será velado e enterrado em Ibirubá. Ele tinha apenas 19 anos.

everton1

(com informações do Fronteira Online www.emy10.com.br/noticias/brasil/211121/1)

(foto em destaque: Fronteira Online – foto Everton: reprodução rede social)