Região
Municipalidade faz a manutenção da ERS 506
25 março 2017 | Região
Compartilhe:

ERS 506 recebeu encascalhamento durante a semana

Uma das maiores safras de verão da história se aproxima e com ela a necessidade de boas condições de trafegabilidade nas estradas do interior para escoar a produção. Frente a promessas não cumpridas por parte do Estado do RS, na última semana a Secretaria de Obras de Ibirubá realizou obras de manutenção.

Por apresentar condições inadequadas de trafegabilidade, e para atender os anseios da comunidade, a Prefeitura de Ibirubá iniciou obras de encascalhamento em toda a extensão. “Estive pessoalmente em janeiro na Secretaria dos Transportes, em Porto Alegre, novamente, com promessas de realizar obras de restauração. Estamos no período de safras e nossos produtores não podem mais conviver com esta situação. Por isto, encampamos estas melhorias por ora”, declarou o vice-prefeito Alberi Behnen.

O encascalhamento foi concluído em todo o trajeto na última quarta-feira (22). “Nossa equipe se empenhou para fazer um trabalho diferenciado. Estamos finalizando com o rolo. Por ser num ritmo mais lento, a compactação seguirá por mais alguns dias”, disse o Secretário de Obras, Vanderlei de Souza.

O plano de governo de Abel e Alberi prevê a discussão de uma parceria com o Estado do RS para que o município assuma a manutenção da via, o que, inclusive, foi promessa de campanha. Conforme informações, este processo está em andamento. “Estamos conversando com a Secretaria dos Transportes para viabilizar o convênio. Mas, de momento, estas medidas eram necessárias para atender a necessidade dos nossos agricultores para a safra que está aí”, completou Alberi.