Guto e Paulo falaram sobre as metas
A Administração Municipal promoveu terça-feira, 9, uma reunião com a imprensa, coordenadores municipais, vereadores e representantes de entidades para apresentar o relatório de atividades de 2017 e o planejamento deste ano. O trabalho foi conduzido pelo prefeito Gustavo Stolte e pelo vice-prefeito Paulo Prante.
Sob auspiciosa transparência, o prefeito divulgou na conversa informal ações que já têm contratos assinados. O passeio público da Rua Dona Etelvina, por exemplo, terá suas obras iniciadas nos próximos dias, com recursos próprios e 20% de participação dos moradores.
Foram assinados naquela manhã os contratos da continuação do calçamento para a localidade de Sete de Setembro, 1.444 metros num primeiro momento através de emenda parlamentar. Uma segunda destinação de recursos permitirá concluir o calçamento – é esperada para este ano. Também foi assinado o contrato da aquisição de um caminhão para o Departamento de Obras, que deve chegar no próximo mês.
Quinze de Novembro receberá melhorias e ampliação nas redes de água, estrutura de iluminação para o campo de futebol de Santa Clara do Ingaí e duas academias ao ar livre, uma em Santa Clara do Ingaí e outra em Sede Aurora, além da reforma da UBS central e do início do asfalto para a localidade de Sede Aurora. Através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, será adquirida uma mini van e um veículo leve para auxiliar no transporte.
“Teremos muitos desafios a serem enfrentados neste ano, mas as conquistas já consolidadas que serão executadas neste ano servem de motivação para juntos continuarmos a buscar a solução de problemas e consequentemente a qualidade de vida dos nossos munícipes”, finaliza o Prefeito Gustavo.

O chefe do Executivo de Quinze de Novembro também respondeu algumas perguntas, confira:
VR – Passado esse primeiro ano de mandato, o sr. acredita estar concluída a transição neste governo de continuidade?
Guto – As ações positivas e com retorno a comunidade de Quinze de Novembro perseveraram. Mas a comunidade também exigiu mudanças e nós atendemos. Enxugamos a máquina através da reforma administrativa e alterações de secretariados do próprio partido (PMDB – PP).
VR – A Prefeitura Municipal dependerá e recursos extras para fechar as contas no ano de 2018?
Guto – Não que dependerá completamente de recursos extras para fechar o ano, mas para fazer deste R$ 1.800.000,00 que lançamos de obras e ações precisamos do auxílio dos recursos extraorçamentários.
VR – Dentro do planejamento, o que a comunidade de Quinze de Novembro pode esperar da Administração Guto/Paulinho Prante este ano?
Guto – A comunidade quinzenovembrense poderá esperar muito trabalho e empenho. Enfrentaremos os problemas de frente, inúmeras conquistas irão se concretizar de fato, como estas obras que estamos anunciando. A comunidade verá o retorno do dinheiro em serviços e melhorias.
VR – Hoje, quais são as principais demandas do município?
Guto – De fato todas as áreas são de suma importância, mas, hoje, precisamos dar uma atenção maior quanto à regularização da água, instalação dos hidrômetros e também a regularização dos condomínios na orla do alague.
VR – Como o sr. pretende regularizar as áreas dos balneários e os problemas de fornecimento de água?
Guto – Já estamos com um projeto de regularização dos lotes, com leis para adequar os condomínios horizontais. Para a água, a lei também está finalizada, resolveremos os problemas com ações e investimentos para minimizar estes problemas.
VR – Como está o andamento do projeto das águas termais?
Guto – Dependemos do governo estadual, estamos realizando a cobrança política para que isso aconteça.
