Lagoa dos Três Cantos
Município prorroga medidas de bandeira laranja
27 janeiro 2021 | Lagoa dos Três Cantos
Compartilhe:

Em nova reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, realizada na manhã de terça-feira (26), ficou definido que o protocolo de bandeira laranja, que significa risco médio de contágio, será prorrogado por mais uma semana com orientações à população que mantenham o distanciamento e as determinações dos órgãos de saúde para evitar a proliferação do vírus. Caso as medidas não sejam observadas poderá evoluir o atual modelo para bandeira vermelha que representa risco alto de contágio e medidas mais restritivas podem ser adotadas.

Para o prefeito Sergio Lasch o cenário ainda é de grande preocupação, especialmente por eventos que têm extrapolado o bom senso, capaz de desencadear um surto no município. “As pessoas precisam entender que o sistema de saúde está à beira de um colapso e quase não há leitos para todos, quanto mais UTIs”, afirmou.

Lagoa dos Três Cantos tem um total de 50 pacientes de Covid-19 confirmados, 49 curados, 5 monitorados, 1 caso de vírus ativo, não há paciente hospitalizado nem exames em análise e também não houve óbitos em decorrência da Covid-19 até o presente momento.

Vacinas

Ainda nesta terça-feira chegaram mais 10 doses da vacina Covishield desenvolvida pela universidade inglesa de Oxfordt e pela farmacêutica AstraZenica. A prioridade continua sendo para os profissionais da saúde e com esta nova remessa quase a metade dos servidores receberão a primeira dose.

Volta às aulas

Quanto a volta às aulas, o município está se preparando, mas aguarda as orientações do estado e da Federação dos Municípios do Rio Grande Do Sul – FAMURS.

O comitê continuará em alerta no município, porém as reuniões do comitê ocorrerão conforme a evolução ou retrocesso da pandemia.

*Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos