Educação
Município sedia final do Concurso de Oratória da JCI
7 julho 2017 | Educação
Compartilhe:

O auditório do Centro de Eventos de Tapera recebeu dia 30/6 a cerimônia de encerramento do Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI de Espumoso. O concurso contou com 19 escolas participantes de Tapera, Alto Alegre, Campos Borges, Espumoso, Jacuizinho e Quinze de Novembro.

Secretários e diretores municipais da região também prestigiaram a final. Na abertura, o prefeito Volmar Kuhn parabenizou a JCI pelo projeto, desenvolvido há 12 anos. A secretária de Educação Regina Salvadori lembrou que o trabalho serviu de inspiração para o “Projeto Comunicação”, implantado nas escolas municipais de Tapera para incentivar os estudantes na busca de conhecimento, leitura e informação.

Dos 37 alunos participantes do Concurso de Redação, as duas primeiras colocadas são de escolas municipais de Tapera. Com o tema “Educação vem de casa, conhecimento vem da escola. Você concorda?”, a aluna Natália Marques (EMEF Francisca Cerutti), conquistou o 1º lugar, o 2º lugar ficou com Monique da Silveira, (EMEF Costa e Silva), Jordana Solf, ficou na 3ª colocação (Escola Progresso/Quinze de Novembro).

A categoria Oratória teve 19 alunos, quatro de Tapera. Na mesa julgadora, a fonoaudióloga Michele Cristina Schuster, consultor Daltro Lanner Monteiro, jornalista Fábio Lehmen, professora Piti Ochoa Ughini, juiz de direito Daniel da Silva Luz e a cronometrista Ana Paula Missio.

Defendendo o tema “O que é ter sucesso na vida?”, a taperense Andressa Batistela conquistou o 3º lugar (Escola Dionísio Lothário Chassot). Eduardo Horst, levou o prêmio de 1º lugar para Quinze de Novembro (Escola Progresso) e o 2º lugar ficou com João Vitor Zanin (Escola José Clemente Pereira/Espumoso).

O projeto municipal Arte Circense, parceria com o Programa AABB Comunidade e CIA Burzum, recepcionou o público e se apresentou durante o intervalo.

Autoridades quando da cerimômia de abertura

Foto em destaque: Premiação aos alunos taperenses

Fotos: Assessoria PMT