Ibirubá
Município solicita reposição de lombada eletrônica na ERS 223
3 março 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

Vereadores ibirubenses reuniram-se na Secretaria dos Transportes para reivindicar a instalação do equipamento

Os vereadores Vagner Oliveira e Henrique Hentges encontraram-se terça-feira (27/2) com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, para discutir a situação do controlador de velocidade que foi retirado da ERS 223, em frente a Indústria Vence Tudo.

O equipamento é importante para os usuários da rodovia estadual e, da mesma forma, para os trabalhadores do Distrito Industrial de Ibirubá e da comunidade local.

“No local são mais de 840 funcionários que atravessam a ERS 223 diariamente, no mínimo umas quatro vezes ao dia”, lembra Vagner, presidente do Legislativo. Para o vereador Henrique, “a comunidade está apreensiva com a retirada da lombada eletrônica que estava instalada na rodovia, devido a grande probabilidade de novos acidentes acontecerem naquele local, o que era comum antes da instalação do dispositivo”.

A empresa até então responsável pela lombada eletrônica, retirou o equipamento ao perder o processo licitatório.

Segundo o secretário Westphalen, será feito um aditivo (de contrato) para a empresa que venceu a licitação, e para os próximos dias, onde será efetuada a instalação. O pedido foi encaminhado ao Daer, para dar prosseguimento ao processo.