Tradicionalismo
Música e alegria na Semana Farroupilha
23 setembro 2017 | Tradicionalismo
Compartilhe:

A Semana Farroupilha, que iniciou em Tapera ainda dia 6, convidou a comunidade local e regional a participar de uma elaborada programação. As atividades foram encerradas no feriado de quinta-feira, 20, comemorativo à Revolução Farroupilha, data popularmente conhecida como Dia do Gaúcho.

Uma cavalgada saiu às 10h do Parque de Exposições José e Rosalina Koehler, até o GF Piazito Gaudério. Em frente à entidade, os cavalarianos entregaram as bandeiras que foram fixadas no mastro. O vice-prefeito Jorge Quadros abriu as falas, destacando a importância do cultivo da tradição gaúcha. “Faz bem – e como faz –, deixar para o RS descendentes uma cultura fortalecida”. Entidades, autoridades e tradicionalistas ouviram agradecimentos do patrão Alvinho Lauxen, acompanhado da patroa Joselia Lauxen, lembrando o quanto é importante a presença dos jovens e crianças. Enfatizou: “Não percamos o cultivo da tradição, abracemos a causa”.

O prefeito Volmar Kuhn falou do compromisso com o que chamou de Nação Gaúcha, lembrando que “em um ou outro lugar no Brasil está lá um rio-grandense, firme e forte, como é a característica do povo deste estado”.

O taperense Alessandro Womer e Florentino de Quadros, de Colorado, tocaram e cantaram músicas que enaltecem o Rio Grande, incluindo o Hino Riograndense.

Ao meio dia foi servido um churrasco, com a presença de excelente público.

Solenidade foi acompanhada da boa música gaúcha