Ambiente
Na CEEE, deputado Clair discute potencialidade energética do RS e Barragem do Passo Real
12 maio 2021 | Ambiente
Compartilhe:

Presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) se reuniu nesta quarta-feira (12) com os diretores do Grupo CEEE Lúcio do Prado Nunes (Administrativo) e Carlos Augusto Tavares de Almeida (Geração). Em pauta, a potencialidade energética do Estado.

“Se queremos que o Rio Grande do Sul retome o caminho do desenvolvimento e volte a crescer, precisamos de energia. Desde a ampliação de áreas industriais à abertura de novas empresas, tudo necessita de energia. Se não houver potencialidade energética, nada irá funcionar”, destacou o deputado.
De acordo com ele, o encontro serviu para buscar informações a respeito dos planos e das ideias do Grupo CEEE para o Estado. Além disso, o parlamentar convidou os diretores para participarem de uma reunião da Frente Parlamentar para debater o assunto.

BARRAGEM DO PASSO REAL – O deputado Clair Kuhn também abordou com os diretores a questão do nível reduzido de água na Barragem do Passo Real no Alto Jacuí. “Historicamente nunca esteve assim tão baixo. Trata-se de uma região turística e que no momento não tem condições de turismo. Queremos saber o que está ocorrendo e o que é possível fazer para amenizar a situação”, salientou Kuhn.
Ficou definido que o diretor de Geração, Carlos Augusto Tavares de Almeida, irá participar de uma reunião com prefeitos, lideranças e imprensa para tratar da questão. O encontro será divulgado em breve.