Neuropsicologia II
13 maio 2017 |
Compartilhe:

A Neuropsicologia considera as relações entre o cérebro, comportamento e os processos da mente (cognição e emoção), e trata – se de uma especialidade da psicologia relacionada a várias outras áreas, como fisioterapia, fonoaudiologia, psiquiatria, pedagogia, entre outras.

Em alguns transtornos, como hiperatividade, Alzheimer, dislexia, AVC (acidente vascular cerebral), traumatismo craniano, lesões cerebrais e ate mesmo a depressão, ocorre um prejuízo de algumas funções, como a memória, atenção, linguagem e várias outras. Assim, a Avaliação Neuropsicológica avalia tais perdas, através de instrumentos como testes, entrevistas e observação, sendo importante para reabilitação o tipo de tratamento a ser utilizado em alguns casos, além de ser um complemento para psicoterapia tradicional.

Graduada em Psicologia, cursando Especialização em Neurológico de São Paulo – INESP, a psicóloga Monica Gonçalves, residente em Quinze de Novembro, atende no Hospital São Sebastião de Espumoso nas quintas – feiras, com agendamento pelo hospital através do telefone 3383-4200 ou pelo celular 54 99189-9412. Ela atende também nas cidades de Quinze de Novembro e Ibirubá, com agendamento pelo celular 54 99189-9412. Além da Psicoterapia de orientação cognitiva comportamental, realiza Avalição Neuropsicológica para crianças e adultos.

Mônica Gonçalves

Psicóloga CRP/07 26549

Consultório de Fisioterapia Tatiane Delbrücke

Rua Três de Outubro, nº 534 – Ibirubá

Fone 3324-6112