Saúde
Neuropsicologia
9 abril 2017 | Saúde
Compartilhe:

A psicologia, como outras áreas do conhecimento, subdivide-se em várias especialidades, e a Neuropsicologia é uma delas. Esta parte da psicologia aproxima–se da neurologia e considera a relação entre o comportamento e possíveis lesões cerebrais, através da avaliação neuropsicológica.

A avaliação neuropsicológica avalia quais áreas cognitivas estão prejudicadas e auxilia em vários transtornos, como Transtorno de Déficit de Atenção-Hiperatividade (crianças), Alzheimer e situações de demências, Traumatismo Craniencefálico, transtornos de aprendizagem, epilepsias, AVC.

A avaliação ocorre com base em testes neuropsicológicos e outros procedimentos, importantes para tratamento e reabilitação cognitiva, além da psicoterapia. A avaliação neuropsicológica atua em conjunto com outras áreas, como psiquiatria, neurologia, fonoaudiologia, fisioterapia, etc.

A Psicóloga Mônica Gonçalves (CRP/07 26549) é atende no Consultório de Fisioterapia Tatiane Delbrück. Mais informações na Rua Três de Outubro, 534, em Ibirubá, ou pelos fones: 3324-8496 e 99189-6112